Neste artigo você entenderá melhor sobre as mensagens automáticas e como utilizar esta função para manter o comprador informado.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, abra o submenu Canal, clique em Mercado Livre e escolha a opção Mensagens automáticas, como demonstrado abaixo:
Já na tela Mensagens Automáticas, ao clicar no botão Tags permitidas, localizado no canto superior direito da tela, você terá acesso a todas as tags permitidas pelo Mercado livre. Estas tags são utilizadas na descrição das mensagens, facilitando o envio das informações para o comprador.
As mensagens estão separadas por abas, cada uma das abas tem um campo para elaboração do texto a ser enviado, abaixo falaremos sobre a função de cada uma.
Mensagem ao receber um novo pedido.
Seu cliente receberá uma mensagem em sua compra em até 10 minutos após o pedido chegar no Ideris.
Exemplo:
Olá, [saudacao] [nome].
Agradecemos por sua compra, seu pedido já foi enviado para separação e em breve encaminharemos aos correios.
Obrigado, ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem ao emitir nota fiscal.
Seu cliente receberá a mensagem 10 minutos após a Nota Fiscal for emitida pelo Ideris e o status da mesma for aprovada.
Exemplo:
Olá, [saudacao] [nome].
Sua NF acaba de ser emitida.
Número: [numero_nf]
Chave de acesso: [chave_acesso]
Link: [link_nf]
Obrigado, ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem ao expedir pedido (Correios)
Seu cliente receberá uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios disponibilizarem o código online.
Olá [saudacao] [nome].
Acabamos de receber a confirmação dos correios que o pedido encontra-se online para rastreio.
Código [codigo_rastreio].
Obrigado, ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem ao expedir pedido (Mercado Coleta)
Seu cliente receberá uma mensagem logo após o Mercado Livre sinalizar que o pedido está em trânsito.
Exemplo:
Olá [saudacao][nome].
O seu pedido saiu para a entrega!
Você pode acompanhar ele pelo link: [link_rastreio]
Obrigado, ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem ao sair para entrega do pedido.
Seu cliente receberá uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios informarem que estão saindo para entrega no destinatário. Você pode utilizar esse recurso para deixar o cliente avisado e aguardando.
Exemplo:
Olá [saudacao] [nome].
Seu pedido saiu para entrega ao destinatário, fique atento a chegada dos correios.
Código [codigo_rastreio].
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem após entrega
Seu cliente receberá uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios informarem que entregou o pedido.
Exemplo:
Olá [saudacao] [nome].
Acabamos de receber a confirmação dos correios que seu pedido foi entregue.
Não deixe de nos avaliar, sua opinião é muito importante para nós!
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem rastreio correios:
O comprador receberá uma mensagem sempre que o status do pedido for alterado pelos correios.
Exemplo:
Olá [saudacao][nome].
O seu pedido está a caminho!
Você pode acompanhar ele pelo link: [link_rastreio]
Obrigado, ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Sobre as tags
Cada uma das tags disponíveis serão substituídas pela informação a qual ela está direcionada, exemplo:
[link_rastreio] - Esta tag será substituída na mensagem pelo link de rastreio.
Exemplo de mensagem:
Acompanhe a entrega pelo rastreamento: [link_rastreio]
Ao clicar no link disponível na mensagem, o cliente é redirecionado ao Rastro Ideris, nosso serviço de rastreamento publico.
Quando o rastreamento é do tipo cross docking (Mercado Coleta) o Rastro Ideris redireciona ao site da transportadora responsável.
Atenção
-
As informações podem demorar até 24 horas para atualizar no portal da transportadora.
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Para pedidos cross docking a utilização de mensagens automáticas limita-se a Chegada e Entrega de pedido, porém a tag [link_rastreio] também pode ser utilizada para Mensagens de status, configuradas e disparadas pelo próprio usuário.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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