A partir de qualquer tela do Ideris, clique no Menu Principal e no submenu Configurações, navegue com seu mouse até as opções de Mercado livre e por fim escolha a opção Resposta automática de pergunta, conforme esquema abaixo:
Já na tela Resposta automática de pergunta, você observará que a tela e sua mecânica de funcionamento é dividida em três partes fundamentais:
01. Cadastro de resposta automática
02. Cadastro de pergunta base e associação de resposta
03. Lista de respostas automáticas cadastradas
Conforme exemplos abaixo:
Vamos agora explicar o funcionamento de cada parte.
01. Cadastro de resposta automática
Na caixa de texto presente neste box azul, você irá cadastrar as respostas automática que será enviada ao comprado quando ele fizer uma pergunta em seus anúncios.
Preenchido o campo, clique no botão azul Salvar para concluir o cadastro.
02. Cadastro de pergunta base e associação de resposta
Neste box de cor verde há dois campos disponíveis para preenchimento, no primeiro você deve digitar a pergunta de referência, ela será a base de busca as perguntas no Ideris e o segundo campos é destinado à seleção a resposta automática cadastrada previamente no box anterior.
A lógica de funcionamento é a seguinte, quando uma nova nova pergunta cair em seu painel, o Ideris fará uma varredura nesta base de perguntas pré cadastradas e se encontrar uma correspondência exata, irá responder automaticamente a pergunta. Sem qualquer interferência humana.
Preenchidos os campo, clique no botão azul Salvar para concluir o cadastro e associação da resposta.
03. Lista de respostas automáticas cadastradas
Concluído segundo passo, a resposta automática e pergunta à ela associada ficam disponíveis para analise na lista de respostas cadastradas, conforme exemplo abaixo:
Você observar o status de cada resposta automática cadastrada, disponível na extremidade lateral direita de cada resposta, ou ainda, pode modificar uma resposta cadastrada clicando no botão cinza Editar ou mesmo excluí-la clicando no botão vermelho Cancelar.
Você também conferir o funcionamento da função acessando o Histórico de Perguntas, na tela de Perguntas. Basta clicar no botão cinza Histórico que o Ideris irá redirecioná-lo para tela do Histórico.
Já na tela, você poderá observar que as perguntas que possuem a tag Respondida automaticamente pelo Ideris, foram respondidas pelo Ideris de forma automática.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!