Atenção
Este artigo demonstrará como realizar o processo a partir de um sku cadastrado em seu painel Ideris.
Não exibimos os SKUs sem estoque, devido a regra de todos os marketplaces que não á possível criar um anúncio de um SKU que não possua estoque.
Fluxo específico para Mercado Livre.
Acesse o Menu Principal, clique em Anúncios, submenu Criar Anúncios, conforme demonstrado abaixo:
Siga as telas para continuar o processo da seguinte maneira:
- Escolha o canal Mercado Livre, forma de envio e conta.
- Escolha a opção Anunciar um item do meu estoque e clique no botão azul do lado direito Avançar.
- Após esta opção, escolha quais SKU deseja realizar a criação de anúncio, lembrando que um SKU é para anúncios simples e vários SKU's é para anúncio com variação.
Escolha um catálogo para anunciar seu item.
Escolha a categoria que seus SKUs irão participar, pois será um passo importante para verificar os atributos das categorias.
Após definir a sua categoria, você será direcionado para a tela de Ficha Técnica do SKU.
Após definir a sua categoria, você será direcionado para a tela de atributos.
Após preencher todos os dados de ficha técnica, você precisará preencher os atributos da categoria selecionada, inclusive as fotos.
Atenção
Mercado Livre tem a limitação de 12 fotos por anúncio.
Avisos importantes sobre este processo:
- Todos os atributos obrigatórios deverão estar preenchidos (informativo em verde)
- Os atributos são por variação
- As imagens serão por variação de acordo com a regra de cada marketplace
- Preencha o máximo de dados para seus anúncios
- Preencha o título do anúncio
- Preencha o descritivo do anúncio
- Referente aos valores, se o marketplace permitir, defina um valor para cada variação.
Nesta tela, preencha os valores e a descrição do seu produto no anúncio
Escolha a imagem principal dos seus anúncios.
Preencha os dados de anúncio:
Confirme a lista de anúncios criados:
Veja o resumo e finalize:
Com isso, seus anúncios estarão sendo processados e você poderá acompanhar pela tela de solicitações de anúncios.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!