Neste artigo, você aprenderá como acessar a reserva de estoque em sua conta Ideris.
Observação importante:
A reserva de estoque do ideris não é automática, necessitando liberar parâmetro em tela. (Clique aqui para configurar). Shopee aceitamos Pix e Boleto, e para outros marketplaces somente Boleto.
Outras formas de pagamento não são consideradas reserva de estoque.
A partir de qualquer página do Ideris, acesse o Menu Principal, em seguida abra o sub menu SKU e clique em Reserva de estoque, como indicado abaixo:
Já na página Listagem da reserva de estoque, a funcionalidade é automaticamente ativa ao criar o seu painel Ideris:
-
Fluxo
-
Serviço busca pedidos nos marketplaces que o seller utiliza. Exceções: não busca pedidos Olist.
-
A partir da data que o painel Ideris foi criado, a "Reserva de estoque" irá trazer os pedidos não aprovados e baixar o respectivo estoque. Todos os pedidos ficarão listados na tela de reserva de estoque.
-
Ao ser aprovado, o pedido será inserido normalmente na tela de pedido, porém o ajuste de estoque não será realizado, pois já foi ajustado utilizando o recurso "Reserva de estoque".
-
Você pode também cancelar uma reserva específica, fazendo com que o estoque seja devolvido ao Ideris e consequentemente aos marketplaces que o produto está linkado.
Atenção
Você deve entender o funcionamento correto do serviço. Caso tenha alguma dúvida busque por mais informações.
Lojas habilitados para teste:
-
Mercado Livre
-
DLoja Virtual
-
NuvemShop
-
Loja Integrada
-
Carrefour
-
Magazine Luiza
-
Amazon
-
Shopee
-
Casas Bahia Marketplace
-
B2W
-
MadeiraMadeira
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!