Neste artigo você verá como criar um SKU para controle de produtos e criação de modelos de anúncios.
A partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique no menu SKU e no submenu clique em Consulta SKU, como indicado a baixo:
Já na tela Consulta SKU logo na parte superior da tela você encontrará o botão Adicionar Sku:
Ao clicar neste botão você terá acesso ao modal Adição de sku:
Neste modal teremos as seguintes informações a serem preenchidas para criação do novo SKU:
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Escolher arquivo - Neste campo será inserida uma imagem referente ao produto relacionado ao SKU.
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Sku - Código de identificação do item seu painel. Lembre-se de utilizar somente letras e números para compor este código, alguns markeplaces não aceitam espaços ou caracteres especiais (@, #, etc).
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Título - Campo destinado ao nome do item, por exemplo: "Bola de futebol". As informações deste campo não será refletida nos anúncios.
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Tipo sku - Aqui será definido o tipo de sku a ser criado, neste caso o sku será simples.
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Quantidade - A quantidade de produtos disponíveis em seu estoque. Esta informação será vinculada aos anúncios que possuírem este sku associado a eles.
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Controla estoque - Através desta opção é possível escolher ou não se o sku cadastrado controlará os anúncios associados a ele.
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Ajustar kits que contem este SKU? - Este campo determina se este sku terá um ajuste de estoque caso ocorra uma venda de um composto ao qual ele esteja associado.
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Código universal - Código numérico que possui de 8 a 14 dígitos utilizados como uma Identificação do produto, este código é geralmente fornecido pelo fabricante ou pode ser facilmente encontrado na internet.
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NCM - NCM é a sigla para Nomenclatura Comum do Mercosul, toda e qualquer mercadoria que circula no Brasil deve ter este código. A NCM permite a identificação padronizada das mercadorias comercializadas, ou seja, todo produto possui uma NCM.
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Origem fiscal - Código fiscal que identifica características de origem do produto.
Preenchidos todos os campos, basta clicar no botão roxo Salvar, localizado no canto inferior direito do modal de criação.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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