Neste artigo você verá como realizar um controle eficiente de seus pedidos através de status no Ideris.
Por padrão, os pedidos recebidos no Mercado livre são enviados para o Ideris com o status Aberto.
Para ter um controle eficiente de seus pedidos, disponibilizamos algumas alterações de status para que você possa identificar o andamento de sua venda.
Para realizar a alteração do status de seus pedidos siga os seguintes passos.
A partir de qualquer tela do Ideris clique no Menu Principal, abra o submenu Pedido, em seguida clique na opção Expedição:
Já na tela Expedição, localize os pedidos aos quais deseja realizar as alterações de status dentro do Ideris e faça a seleção dos mesmos. Ao selecioná-los um menu de opções ficará disponível do lado direito da tela (representado pelo quadrado roxo com três pontos dentro), clique neste menu, em seguida clique em Alterar status. Ao selecionar o status desejado, o pedido será automaticamente transicionado de aba na tela:
Os pedidos enviados pelo Mercado envios terão alguns dos status atualizados automaticamente no momento em que o Mercado livre enviar a notificação para o Ideris.
Para pedidos sem mercado envios, ex: Entrega em mãos e transportadora, a atualização dos status deverá ser feita integralmente por você, quando tiver a confirmação de entrega do pedido, altere o status para "Entregues" e informe a entrega ao mercado livre.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!