Neste artigo, iremos mostrar o processo de associações e mapeamento de sku no Novo Ideris.
A partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique no menu SKU e no submenu clique em Consulta SKU, como indicado a baixo:
Já na tela Consulta SKU, será mostrado a listagem de sku's cadastrados em seu painel, juntamente com a funcionalidade Associações:
Esta funcionalidade tem as seguintes ações:
- Mapeamentos: quando houver mapeamento de sku (contas conectadas dentro do ideris, com sku mapeado aos seus anúncios), o campo Mapeamento irá mostrar a quantidade de sku's mapeados com seus anúncios (Exemplo 3,2,1).
- Modelos de Anúncio: quando houver modelo de anúncio criado e estiver vinculado ao sku, o campo Modelo de Anúncio irá mostrar a quantidade de sku's criados juntos a estes modelos de anúncios (Exemplo 3,2,1).
Porém, estes dois botões levam a duas telas de consultas.
Ao clicar na quantidade Mapeamentos, o seu painel Ideris irá abrir uma segunda aba do seu navegador, mostrando quais foram os mapeamentos encontrados do sku de origem, conforme demostrado na imagem abaixo:
Sku: 219E
Mapeamentos encontrados:
Na lateral direita existem duas opções nos três pontinhos:
- Cancelar: cancela o mapeamento realizado
- Log: verificar histórico do sku.
Ao clicar na quantidade Modelos de Anúncios, o seu painel Ideris irá abrir uma segunda aba do seu navegador, mostrando quais foram os modelos de anúncios cadastrados com este sku , conforme demostrado na imagem abaixo:
Sku: SC1:
Modelos de Anúncios Encontrados:
Além dessas duas funcionalidades, a tela de Fila de Ajuste de estoque houve mudanças:
Quando não há movimentação de estoque nos anúncios, o sistema irá retornar a mensagem "Não foi encontrado resultados com filtros utilizados. Sku possui o total de 1 mapeamento de sku's realizados". Ou seja, se não houver movimentação, o seu painel Ideris retorna a mensagem da quantidade de mapeamentos e que não existe alteração de estoque.
Quando o sku não existe:
Quando o sku existe, porém não existe mapeamento para o mesmo, para realizar o controle de estoque:
Isso também se aplica a skus compostos com as seguintes regras:
- SKU pesquisado existe, porém não possui vínculo com nenhum modelo de anúncio ou SKU composto (kit).
- SKU pesquisado existe, possui vínculo com SKU composto (kit), porém esse kit não possui vínculo com nenhum modelo de anúncio.
Além disso, a tela de cadastros de skus está validando se existem caracteres especiais, pois alguns marketplaces não estão aceitando mais para a criação de anúncio.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!