Neste artigo veremos como cadastre perfis, vincular a usuários e gerenciar as permissões de acesso que cada usuário terá na plataforma do Ideris.
Antes de começar a explicar como realizar essa ação na ferramenta, deixaremos claro os dois tópicos:
Perfil: é o tipo da permissão que podemos configurar dentro do Ideris. Por exemplo: configurar um perfil do tipo gerencial. Podemos criar o tipo de perfil adequado a sua operação de vendas. Com isso conseguimos atribuir aos usuários suas devidas responsabilidades e permissões na ferramenta.
Usuário: é o acesso do funcionário, onde podemos associar o nome, e-mail e senha, além do perfil específico de acesso.
Dito isso, explicaremos como criar e vincular cada um deles.
Configurando o perfil.
Na página inicial do Ideris, acesse o Menu Inicial, abra o submenu Configuração, clique na opção Usuário e depois em Administrar perfil:
Já na tela Administrar Perfil, clique no botão Adicionar para criar um perfil.
No modal Adicionar uma descrição, digite o nome do perfil, exemplos: Administrador, Colaborador estoque. E clique em "Salvar".
O próximo passo agora é colocar as permissões para o perfil criado.
Na mesma página clique em "Permissões"
Na tela de permissões as informações estão separadas da seguinte maneira.
Do lado esquerdo estão todas as telas possíveis para liberação ou não.
Do lado direito da tela temos as colunas para cada um dos perfis criados e as caixas de marcações para liberação de telas:
Marque as permissões de acesso conforme desejar, role a pagina até o final e clique no botão Salvar.
Pronto, o perfil foi criado e as permissões referentes a ele estão configuradas.
Configurando o usuário
Por fim é necessário criar o usuário e associar o perfil criado.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Inicial, abra o submenu Configuração, clique na opção Usuário e depois em Administrar usuário:
Na tela Administrar usuário, clique no botão adicionar:
Preencha todas as informações solicitadas no modal Adicionar usuário e clique em Adicionar.
Pronto, o novo usuário está ativo e pode acessar a plataforma do Ideris através das informações cadastradas.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!