Neste instrutivo você irá entender como verificar o andamento e os possíveis erros de criação dos seus anúncios através do painel Ideris.
Antes de realizar o processo descrito nesse artigo, é necessário ter realizado a criação de um anúncio a partir de um modelo de anúncio. Caso não saiba realizar esse processo, CLIQUE AQUI
Vamos lá?
Após finalizar a criação do anúncio, o seguinte pop-up irá aparecer na sua tela:
Para acessar a tela de solicitações, clique em Ver solicitações, como indicado abaixo:
Já na tela de solicitações, é possível filtrar por modelo de anúncio ou por solicitação, conforme indicado abaixo, sendo o mais indicado deixar em modelo de anúncio para uma visão mais completa:
Após localizar o modelo de anúncio desejado, é possível visualizar de maneira resumida o status das suas solicitações. O primeiro ícone sinaliza os anúncios que apresentaram algum erro em sua criação:
Ao clicar no ícone da seta virada para baixo, é possível ter uma visualização mais completa do problema que foi encontrado, conforme indicado abaixo:
Para corrigir o erro mencionado na mensagem, clique no botão resolver e depois, na pop-up que se abrir, clique em Abrir em nova guia para ser redirecionado à tela na qual o problema ocorre. Após isso, basta clicar em Salvar e reprocessar para que a solicitação de criação seja enviada mais uma vez. Caso desejar, pode clicar em Ver fila de processamento para ser redirecionado à tela de solicitações novamente:
O segundo ícone, por sua vez, indica anúncios que ainda não foram processados ou estão aguardando resposta do marketplace para serem criados:
Já o terceiro ícone indica anúncios que tiveram o seu processo de criação concluído com sucesso:
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!